Agência Kindle lança campanha para a Fresenius com objetivo de alertar sobre os cuidados com os rins

Estreia nesta quinta-feira (9), a nova campanha criada pela Kindle para a Fresenius, líder mundial em sistema de diálise para dar destaque ao Dia Mundial do Rim, dia 10 de março. A iniciativa da data é uma ação conjunta da International Society of Nephrology (ISN) e da International Federation of Kidney Foudations (IFKF), que tem como objetivo gerar conscientização sobre o rim e sua importância.

Por meio do personagem, o “rim carente”, a campanha convoca a sociedade para dar mais atenção ao órgão e adotar um estilo de vida mais saudável. Foram criadas diversas peças online e offline dirigidas aos funcionários, convênios, clientes e pacientes.

A direção de criação da campanha é da dupla Ana Accioli e Ana Tavares, com direção de arte de Marcus Mattos e redação de Luiza Vasques.

Fresenius no Brasil:

Há mais de 25 anos, o Grupo Fresenius está presente no Brasil, contribuindo, com seus produtos e serviços, no tratamento dos pacientes que necessitam de diálise.

Desde o final dos anos 80, a Fresenius Medical Care fabrica no Brasil soluções para hemodiálise e diálise peritoneal. Em abril de 2002, a companhia inaugurou uma nova e moderna fábrica farmacêutica em Jaguariúna, no estado de São Paulo, onde mais de 350 funcionários desenvolvem produtos que atendem aos mais altos padrões de qualidade.

Hoje, a Fresenius Medical Care é o principal fornecedor de equipamentos e insumos para hemodiálise. Em Diálise Peritoneal, a Fresenius Medical Care entrega mensalmente produtos para tratamento nas residências de mais de 1.800 pacientes.