Gilette Venus estreia making off de “Ser Mulher #FAZTODAADIFERENÇA”

Com o mote “Ser Mulher #FazTodaADiferença”, a campanha de Gillette Venus mostra que o mundo possui muitas invenções que, definitivamente, não foram pensadas para a mulher. O vídeo de making of traz depoimentos exclusivos das protagonistas Sabrina Sato, Karol Conka e Marina Werneck para mostrar que o dia a dia poderia ser desenhado para a mulher, assim como Gillette Venus, que tem a tecnologia Gillette, é desenhado e desenvolvido para o corpo e curvas da mulher – confira vídeo aqui

Com criação da agência Grey e consultoria da Think Eva, especializada em marketing sobre o público feminino para marcas e empresas, a plataforma de comunicação, que foi produzida, criada e aprovada por mulheres, destaca situações nas quais as mulheres normalmente precisam se adaptar para vivenciá-las. E como o mundo poderia ser ainda melhor se levasse em consideração características femininas, assim como as lâminas Gillette Venus.

O movimento “Ser Mulher #FazTodaADiferença” também abriu espaço para o debate sobre o tema nas redes sociais. Juliana Moretti, diretora da Marketing de Gillette, explica que Gillette Venus entende essa necessidade das mulheres e por isso busca sempre oferecer a melhor experiência durante a depilação. “A campanha de Gillette Venus surgiu de um insight muito verdadeiro de produto. Hoje temos a marca Gillette, que é muito forte em tecnologia e inovação, e a gente sabe que a maior parte das mulheres usa a lâmina masculina porque acreditam na marca. Porem, na verdade, existe um produto que atende muito melhor as necessidades de um corpo feminino que é Gillette Venus, por isso a campanha é tão verdadeira”, comenta a executiva.

No vídeo de making of, a grande maioria das mulheres que atuou na campanha, incluindo as protagonistas, falam abertamente sobre o tema, propondo novas reflexões. No total, a produção da campanha contou com mais de 90 profissionais – desde o planejamento até a edição final, com total de 21 horas de gravação em diferentes estúdios e locações na cidade de São Paulo. Além do filme, a plataforma contou com ativações de comunicação em mídias sociais, conteúdo e patrocínio em eventos focados no público feminino. Reveja o filme da campanha aqui, que teve cerca de 120MM de impactos / 15MM de visualizações.

 

Ficha Técnica

Título: Faz Diferença

Duração: 90”

Agência: Grey Brasil

Cliente: P&G

Produto: Gillette Venus

Diretora Executiva de Criação: Mariangela Silvani

Diretora de Criação & Head of Art: Beta Harada

Redatora: Julia Mota

RTVC: Mariana Mendes e Renata Ruas

COO: Marcia Esteves

Planejamento: Raquel Messias

Atendimento: Fernanda Pancini, Lara Branco, Sharis Endres e Luiza Martins

Mídia: Thaís Abreu, Erica Berci e Jussara Bezerra

Produtora de Imagem: YOURMAMA

Direção: Mari Cobra

Direção de Arte: Carolina Campos e Lauren Ferreira

Produção Executiva: Mayra Auad

Atendimento Produtora: Patrícia Caldas

Coordenação de Pós: Cris Caffaro e Malaika Cipriano

Edição: YOURMAMA

Pós-Produção: YOURMAMA

Finalização: Caroline Rye

Produtora de Som: Audio Boutique

Atendimento Produtora: Patricia Martin

Aprovação do Cliente: Juliana Moretti, Renata Alves e Marina Brasil