34ª edição do concurso universitário de campanhas publicitárias

Para estimular a prática da futura profissão entre os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, a APP – Associação dos Profissionais de Propaganda realiza a 34ª edição do Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias, que escolhe e divulga os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) desenvolvidos por estudantes de comunicação de nível superior de todo o Brasil. O evento ocorre desde 1981 ininterruptamente e as inscrições estão abertas até o dia 29 de novembro.

A disputa é aberta a todas as universidades e faculdades que mantenham regularmente o curso de Publicidade e Propaganda e que tenham turmas concluindo o último ano. O aluno que quiser ter seu trabalho colocado em competição deve entrar em contato com sua faculdade para dar andamento ao processo de seleção interno, já que é permitida a inscrição de apenas um TCC por unidade/Campus. As faculdades associadas à APP são isentas da taxa de inscrição, que é de R$ 250,00.

Cada inscrição deve ser registrada por meio do envio de Ofício da Faculdade, juntamente com o comprovante de depósito bancário, para a Secretaria da APP, no e-maiL jeni@appbrasil.org.br ou por correspondência para:

Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias da APP Brasil
Rua Hungria, 664 – 12º andar – CEP 01455-904
São Paulo – SP.

Após ser efetuada a inscrição (até o dia 29) e com o trabalho sendo selecionado internamente pela faculdade para representá-la na competição, os estudantes precisarão encaminhar o TCC e a ficha de inscrição para a APP, o que deverá ser feito até o dia 05 de dezembro, por correspondência ou pessoalmente, na sede da entidade.

A Diretoria da APP julga os trabalhos inscritos e pré-seleciona quatro deles para a grande final, com uma banca avaliadora formada por profissionais da área. A divulgação dos projetos pré-selecionados acontecerá no dia 10 de dezembro, uma terça-feira, por meio do site da APP: www.appbrasil.org.br. O julgamento dos trabalhos finalistas acontecerá no dia 14 de dezembro, na sede da APP, em São Paulo.

Apresentação dos finalistas

A partir das 9 horas do dia 14 de dezembro os grupos finalistas apresentarão os projetos para uma banca avaliadora, composta por profissionais convidados pela APP. Cada equipe terá 40 minutos para expor os trabalhos no Auditório “Ivandir Kotait”, sendo que a primeira colocada ganhará um Troféu “Garra do Galo”, certificado e R$ 1.500,00. A equipe da faculdade que conquistar o segundo lugar ficará com um certificado e R$ 1.000,00. Todos os inscritos receberão comprovante de participação. O resultado será divulgado no mesmo dia das apresentações.

“Por meio desta prática, os universitários poderão passar pela experiência de avaliação e descobrir novas habilidades durante a participação. Como forma de incentivar os alunos das escolas da comunicação, a APP Brasil realiza eventos voltados aos estudantes que pretendem seguir a carreira publicitária e valorizar a inserção e qualificação dos jovens no mercado de trabalho”, afirma Ricardo Ramos, diretor do Setor Estudantil da APP juntamente com André Porto Alegre.