Premiação do Concurso Cultural Universitário 2013

A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e o Instituto Endeavor realizaram na noite da última terça-feira (19/11), a premiação do Concurso Cultural Universitário 2013. Este ano, o tema para os anúncios girou em torno da divulgação da Semana Global do Empreendedorismo.

O vencedor da Lâmpada de Ouro, Vinícius Sánchez de Oliveira, contou que a conquista foi uma grande surpresa e que serviu para ter certeza de estar no caminho certo. O estudante, que está no 5º período da faculdade de Publicidade disse que já chegou a pensar em desistir da carreira e trocar para Administração.

“Eram 3h30 da manhã e eu estava com um amigo em um bar quando entre uma conversa e outra veio a inspiração para a campanha”, revelou Vinícius logo antes de receber o prêmio

Na segunda colocação, Eduardo Guilherme Sierra, aluno da UFRJ, e Yuri Ribeiro, estudante da Universidade Estácio de Sá, também estiveram presentes ao evento e receberam as Lâmpadas de Prata. Já os ganhadores da Lâmpada de Bronze da quinta edição do Concurso Cultural Universitário, Eduardo José de Araújo, da Universidade Anhembi Morumbi, e Pedro Alonso da Silva, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, receberão os seus prêmios em São Paulo.

O Concurso Cultural Universitário tem como objetivo estimular a criatividade e promover o espírito empreendedor do jovem universitário. Destina-se a selecionar e premiar a criação publicitária experimental de estudantes dos cursos universitários de Publicidade, Marketing e Propaganda de todo Brasil.