VI Fórum ABA RIO ROI, SOURCING & MRM em Marketing e Comunicação

A ABA RIO realizará no dia 28 de novembro, no Centro de Convenções do BarraShopping, Rio de Janeiro, o VI Fórum ABA RIO ROI, SOURCING & MRM em Marketing e Comunicação. O evento vaiapresentar e debater métodos e ferramentas de ROI e trará, também, o tema do Marketing Resources Management (MRM), que é a nova realidade da organização dos processos de marketing, com o aumento da importância de metodologia e tecnologia para ganhar precisão, eficiência e mensurabilidade. Além de apresentar diversos casos de sucesso na área, o encontro falar ainda da importância do diagnóstico da empresa e seu mercado como base para otimização das metas e eficácia nas operações de marketing.

O Fórum contará com a palestra de Maria Helena Marinho, Insights Manager do Google, e da Valkíria Garré, Diretora Executiva da Millward Brown, que falarão sobre a otimização do mix de meios através de cross media research. Entre os demais destaques estão as participações da gerente de Comunicação da Petrobras, Ana Luisa Feijó Abreu, do trade Marketing do Grupo Bimbo do Brasil, Antonio Vitorino da Silva, do Assessor de Varejo de Lubrificantes Ipiranga, Thiago Freire de Macedo, do Coordenador de Marketing Digital da FGV, Antônio Lobo, do Sócio Diretor da Dia Comunicação, Gilberto Strunck, e do presidente do Instituto SOI e professor do CAGE – Comitê Olímpico Brasileiro, Marcos Felipe Magalhães.

O evento é direcionado a gestores de marketing, comunicação, produto, mídia, pesquisa, finanças e procurement de empresas anunciantes; profissionais do mercado publicitário (agências, veículos e fornecedores de serviços) e consultorias especializadas.

 PROGRAMA

9h / 9h10 – Abertura

. Sérgio Azevedo, Presidente da ABA RIO.

9h10 / 10h45 – ”Está tudo mais difícil. Mas no fundo isso é muito bom”.

. Rafael Sampaio, Vice-Presidente Executivo da ABA.

10h45 / 11h10 – Intervalo

11h10 / 12h10 – Otimização do Mix de Meios através de Cross Media Research.

. Maria Helena Marinho, Insights Manager do Google.

. Valkíria Garré, Diretora Executiva da Millward Brown.

Moderadora: Ana Luisa Feijó Abreu, Gerente de Comunicação da Petrobras.

12h10 / 12h15 – Sorteio: diárias da Rede de Hotéis Tropical

12h15 / 14h00 - Almoço

14h00 / 15h20 – Varejo + Relacionamento. Estratégias para o sucesso em vendas.

. Antonio Vitorino da Silva, Trade Marketing do Grupo Bimbo do Brasil.

.Thiago Freire de Macedo, Assessor de Varejo de Lubrificantes Ipiranga.

Moderadora: Ana Luisa Feijó Abreu, Gerente de Comunicação da Petrobras.

15h20 / 15h45 – Intervalo

15h45 / 16h45 - “Retorno do investimento quando já se sabe o resultado”.

Antônio Lobo, Coordenador de Marketing Digital da FGV.

Moderador: Gilberto Strunck, Sócio Diretor da Dia Comunicação.

16h45 / 17h30 – “Todo esforço merece Recompensa”.

. Marcos Felipe Magalhães, Presidente do Instituto SOI, Professor do CAGE – Comitê Olímpico Brasileiro, Consultor do Consórcio 2014 – Ministério do Esporte.

Informações complementares

Local: Centro de Convenções da Barra Shopping.

Av. das Américas, 4.666 – 3º Piso da Expansão – Centro Médico – Barra da Tijuca / Rio de Janeiro.

Inclusos: Coffee-break e Certificado de Participação.

O conteúdo das palestras, liberado pelos palestrantes, será enviado por e-mail em até 10 dias úteis após o evento.

Valor da Inscrição:

Associados da ABP, CENP, AMPRO RJ, ABAP RJ, Grupo de Mídia RJ: R$ 450,00

Associados da ABA: R$ 400,00

Demais interessados: R$ 550,00

Estudantes de graduação: R$ 250,00