Alexandre Peralta, Eugênio Mohallem, Egisto Betti e Heitor Dhalia lançam ‘Ask For a Joke’

Renomados nomes na direção de criação do país, Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem se unem aos sócios da Paranoid, Heitor Dhalia e Egisto Betti, para lançar um novo player: a Ask For a Joke, uma empresa de criação e produção de conteúdo especializada em humor.

Focada na realização de projetos para redes sociais, televisão e cinema, a empresa já nasce com seu primeiro produto, o canal Idiotas S.A., que começará a ser produzido em outubro/novembro. Com episódios semanais no Youtube e conteúdos diários nas plataformas Facebook, Twitter e Instagram, o canal trará esquetes de humor sobre diferentes temas da vida cotidiana.

“Construí boa parte da minha carreira criando campanhas publicitárias bem humoradas. Existe uma demanda crescente para conteúdos de humor em diversas áreas além da propaganda. É nesse território que vamos entrar”, comenta Peralta. “O humor é um dos recursos mais eficazes da propagada. É como aquele ator de cinema que, apesar de coadjuvante, faz a diferença num filme: encanta, prende a atenção e seduz. Depois de tantos anos escalando-o como coadjuvante em campanhas de sucesso, decidimos que ele merecia uma chance no papel principal”, complementa Mohallem.

O lançamento da Ask For a Joke marcará também a estreia dos redatores como diretores de cena. Todos os projetos da empresa e episódios de Idiotas S.A. serão roteirizados e dirigidos por Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem. No comado das câmeras, contarão com toda estrutura e back office da produtora Paranoid, trazendo e unindo nesse projeto a expertise de Heitor Dhalia e Egisto Betti à habilidade de divertir o público de Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem.

“O humor está entranhado na cultura brasileira de tal forma que talvez seja a maior ferramenta de comunicação da vida cotidiana, da cultura pop e da propaganda. Brasileiro ri de tudo, inclusive de si mesmo. Ter a oportunidade de construir uma empresa junto com dois dos maiores redatores do país, que já nos fizeram rir em filmes e anúncios memoráveis e eficientes do ponto de vista da marca, mas sobretudo populares, é um privilégio”, afirma Egisto Betti.

Embora idealizada com foco no conteúdo, com Idiotas S.A. como carro chefe da empresa, a Ask For a Joke atuará também em outras frentes: na produção de filmes publicitários para o mercado de agências e em projetos de branded content. “A grande sacada da Ask For a Joke é ser uma plataforma de humor que, além de atuar nessas várias frentes, irá oferecer um conteúdo especializado para diferentes mídias. Tenho certeza que será um sucesso, além de muito divertido”, ressalta Heitor Dhalia.

Ao longo de suas trajetórias, Peralta e Mohallem assinaram a criação de uma série de filmes onde o humor dava um toque a mais às peças. Peralta realizou comerciais como “Tudo Bem” do Estadão, “Grazi” de belVita, “Vassouras” para Gradiente, “Companheiros” do Ipiranga, “Fogosa” para o portal UOL e “Beckham” da Pepsi, enquanto Mohallem acumula em seu portfólio, entre outros, a formatação da campanha de Havaianas (1996), em vigor até hoje e a criação, em 2013, do personagem “Ruivo” para a Vivo.