Movie Machine festeja 1 ano e abre em SP

 

 

Lançada em maio de 2016, a Movie Machine, dos sócios Caio Abreia e Bruno Miguel, festeja o resultado de mais de 60 filmes produzidos para clientes como Coca-Cola, Google, Leader, Infraero, Vale, entre outros, clientes das 16 agências atendidas em apenas um ano. Nesse período, ainda foram conquistados 10 prêmios em festivais como Wave, MMA, Clube de Criação, Grand Prix B9, Maximidia, entre outros.

Com sedes no Rio de Janeiro e também em Los Angeles, a Movie Machine agora inaugura escritório em São Paulo. Além do novo endereço, chegam para incrementar o time da produtora novos nomes como o diretor Rodrigo Van Der Put e Ricardo Taunay, que se junta à Bharbara Cavalcante para liderar o departamento de Novos Negócios na capital paulista.

 

“A Movie Machine conseguiu um resultado incrível em um ano muito difícil. Isso tudo graças ao talento do nosso time de diretores, atendimentos e a todos os Machiners que formam nossa equipe. Mas, o resultado vem também em função da nossa estrutura própria e completa de equipamentos para produção e pós-produção”, explica Caio Abreia, enfatizando que a expectativa de crescimento para 2017 é de 20% em relação à 2016.

 

Novos parceiros:

Rodrigo Van der Put se formou na Miami International University of Arts and Design, com especialização em Montagem na New York University. Nesta última, dirigiu os curta-metragens “Buddies”, “Do you hear the people sing?” e “Aquiesce”.

Em 2003, já no Brasil, começou a dirigir para o mercado publicitário assinando filmes para clientes como Rede Globo, Petrobras, Coca-Cola, Oi, TIM, Vivo, Google, MTV e trabalhando para campanhas internacionais das SC Johnson e Stihl. São mais de 100 filmes em seu portfólio criados por agências de todo o país.

Agora, Van der Put agora se junta ao time de diretores da Movie Machine ao lado de Bruno Miguel, Caio Abreia, Flávio Zangrandi e Santi Winer (Linda).

Já Ricardo Taunay, tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de Atendimento e Planejamento em agências, sendo 26 anos atuando como diretor de Contas na AlmapBBDO, em São Paulo. Lá,  trabalhou para Pepsico em todo o portfólio de bebidas da empresa, além de Elma Chips, Mars (chocolates e Pet Care), Tintas Coral, Oi Telefonia, entre outros.

Sua experiência foi ampliada com a participação em mais de 40 projetos vencedores de premiações internacionais como: Cannes, Clio, One Show Interactive NY, Advertising Age, Gunn Report, Big Won, Fiap, El Sol, Wave, Caboré e Effie.

Antes de atuar no mercado de comunicação, Taunay teve a oportunidade de fundamentar sua base profissional atuando por dois anos no mercado financeiro.