ALMAPBBDO E TALENT levam os Grand Prix de criação e mídia do Prêmio Abril de Publicidade

Marisa Orth / Foto: Sérgio Ferreira

Com as campanhas Caminhões Delivery, Kessy  e Top Mix, a AlmapBBDO arrebatou três troféus da 26ª edição do Prêmio Abril de Publicidade: Grand Prix de Criação Revista, Melhor Uso Digital – Site/Mobile e Opinião do Leitor, respectivamente. Marcello Serpa, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, ressaltou a importância do cliente na conquista da premiação.“É sempre inesperado ganhar um prêmio desta importância. É necessário citar que temos um cliente espetacular que nos deu a oportunidade de montar essa campanha com objetividade e criatividade, afinal, estamos falando de caminhões. E é a segunda vez que conquistamos o Prêmio Abril com caminhões!”. A celebração ocorreu na noite de ontem (30/05), em São Paulo, no Auditório do Ibirapuera. A diretora geral de publicidade da Abril Mídia, Thaís Chede Soares abriu a premiação, “Queria agradecer especialmente aos jurados que dedicaram tempo para escolher os vencedores desta noite tão especial que reúne criatividade e talento”.

 

Já na categoria Grand Prix de Mídia, foi a Talent que obteve o prêmio máximo pela campanha Correndo com a Mizuno em Amsterdã. A ação mudou a relação da marca com os corredores de rua: durante 7 meses, uma websérie veiculada nos sites Abril e na revista Runner’s mostrou a preparação de pessoas sedentárias para correr a maratona de Amsterdã. Paulo Stephan, diretor geral de mídia da Talent comemorou, “A certeza que vamos ganhar nunca existe, mas trabalhamos para que isso aconteça. Estávamos torcendo e com muita expectativa, ainda brinquei na chegada do prêmio que se houvesse um desfibrilador no local era para deixar próximo de mim, pois eu poderia precisar (risos). Estamos muito felizes em subir ao palco novamente, em 2005 tivemos a mesma oportunidade com a Brastemp e é sempre uma emoção diferente”

 

A DM9DDB foi a vencedora na categoria Melhor Utilização Criativa do Meio Revista por ter explorado o tamanho das revistas para divulgar o Extreme, maior sanduíche da linha Hot Pocket. Sachês de ketchup, mostarda e maionese foram colocados dentro da revista para estimular o leitor a conhecer o super lanche. A agência também arrebatou a árvore dourada pelo Melhor Uso Digital – Tablet, pelo Anúncio Infinito, criado para o Itaú.

 

Quem venceu a categoria Melhor Uso da MTV foi a Lew’ Lara/ TBWA, com a campanha desenvolvida para a Nissan, Pôneis Malditos, Com um jingle marcante, a peça publicitária fez sucesso e teve forte efeito viral com sua linguagem jovem e bem humorada.

 

A Publicis foi campeã na categoria Melhor Uso da Elemidia, com a campanha Elemídia com GPS, para o Citibank. Foi uma maneira inovadora de anunciar — assim como a campanha da JWT, vencedora da categoria Mídia Revista, que entregou aos assinantes da Playboy um presente: uma VIP, versão pocket. Para lançar o novo Ka Sport, da Ford, um projeto inédito em parceria com a Abril permitiu que a marca associasse seu lançamento ao novo formato dessa revista masculina.

Na cerimônia, comandada pela atriz Marisa Orth e com performances do músico André Abujamra, foram entregues ainda os troféus das quatro  premiações regionais da categoria Criação Revista. A Propeg foi campeã da Regional Norte/Nordeste com a campanha Ajude uma fruta a virar suco, para as Lojas Insinuante. Já na Regional Central, a grande vencedora foi a Perfil 252, com a campanha Se um homem te despir com os olhos, ele perdeu a melhor parte, uma criação para a Patrícia Bonaldi Moda Feminina. A Artplan levou o troféu da Regional Rio de Janeiro, com a campanha Lixo Extraordinário, feita para a Brasilcap. Na Regional Sul, a Heads Propaganda foi a vencedora com Volvo S60. O Volvo Atrevido, uma criação para a Volvo.

 

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