Sides uma nova filosofia de agência

A agência SIDES começou suas atividades recentemente, mas traz na bagagem a experiência profissional dos sócios, Fábio Barreto, Dudu Martins e Guilherme Leite. O sonho de montar uma agência começou nos tempos da Faculdade, mas só se concretizou anos depois, quando todos já tinham uma carreira vitoriosa. Assim nasceu a SIDES, uma agência que se posiciona como ‘ambidestra’, filosofia que vem da visão de que uma agência precisa se comportar como o nosso cérebro: o lado emocional e criativo em equilíbrio com o lado racional. Acreditando que a junção de ambos alcançam um resultado mais positivo para os clientes, a SIDES já tem – mesmo com pouco tempo de funcionamento – , clientes como UniCarioca, Stage47 Digital Contents e os motéis Panda e Corinto. Com uma boa estrutura e bons clientes, a perspectivas para novas conquistas é grande.

Nesta entrevista, Dudu Martins, responsável pela Criação e Inovação, fala mais sobre a SIDES e as expectativas daqui pra frente. Confira:

Quiosque de Ideias - A SIDES começou suas atividades recentemente, mas na bagagem a experiência individual de cada um dos três sócios, você, Fábio Barreto e Guilherme Leite. Como essa parceria foi formada e fale um pouco da experiência profissional de cada um?

Dudu Martins - Conheci o Guilherme na época de faculdade e sempre tivemos um sonho de abrir nosso próprio negócio. Antes, decidimos trilhar por outras agências para, enfim, chegar no momento que julgávamos certo e tocarmos o próprio negócio. Mas ainda nos faltavam alguns cabelos brancos de experiência  E conseguimos agregar muito com a chegada de um outro grande amigo e maior ainda profissional: Fábio Barreto.

Quiosque de Ideias - Qual a função de cada um dos sócios na SIDES e como a equipe é composta?

Dudu Martins - O Guilherme é nosso diretor de atendimento, mídia e também vem fazendo um trabalho focado em prospecção, já que isso está no seu DNA (seu avô foi um dos nomes de destaque da extinta MPM e seu tio é o CEO da DM9). O Fábio também vem fazendo um trabalho bem bacana para trazer novos clientes, além de cuidar da criação e toda parte estratégica da agência. Eu também sou responsável pela criação e por toda a parte de inovação, na qual estamos estruturando nossa equipe para poder atender o cliente de uma forma mais ampla, onde o cliente terá sua comunicação cada vez mais alinhada. A identidade tem que ser preservada com inteligência. Seja nas mídias on e off, em eventos ou em ativações de marca.

Quiosque de Ideias - Quais os clientes que vocês já conquistaram?

Dudu Martins - A SIDES iniciou suas atividades no dia 7 de Dezembro. Desde então, participamos da concorrência e conquistamos a UniCarioca; logo depois, trouxemos para nossa cartela os conceituados motéis Panda e Corinto; conquistamos também a ALOG, o maior grupo de DataCenters do Brasil; recentemente recebemos a EPG7, uma incorporadora focada em grandes negócios imobiliários, e a Stage47, um banco de imagens que está entrando no mercado com uma proposta diferente de conteúdo. Uma performance bastante interessante para esses quatro meses de vida. E o melhor: até a publicação dessa entrevista, provavelmente estaremos divulgando novos clientes em fase de fechamento de contrato, mas por questões éticas ainda não podem ter seus nomes revelados.

Quiosque de Ideias - Qual a perspectiva para o primeiro ano de funcionamento da SIDES?

Dudu Martins - A perspectiva é excelente. E vamos trabalhar para concretizar isso. O início está acima das nossas expectativas e a meta é fecharmos o ano com 10 clientes, atendidos nas mais diversas áreas, por uma equipe que, independente do número de pessoas, será muito qualificada. Essa é a nossa garantia de entregar um bom atendimento e um trabalho eficiente que os nossos clientes precisam e merecem.

Quiosque de Ideias - Vocês se posicionam como uma agência ‘ambidestra’. O que isso significa?

Dudu Martins - O ambidestro veio dessa caminhada que mencionamos na primeira resposta, onde acabamos definindo a personalidade da nossa agência. Aprendemos que não existe apenas o lado racional ou o emocional. Acreditamos que a junção de ambos faz com que tenhamos um resultado mais positivo. Parece até óbvio, mas praticar o óbvio não é tão simples quanto muitos imaginam.

Quiosque de Ideias - Quais as maiores dificuldades que vocês encontraram e esperam encontrar no mercado?

Dudu Martins - Na verdade não encontramos dificuldades. Encontramos oportunidades. Tudo o que parecia ser um complicador, uma barreira, acabou sendo um motivador para mostrarmos que é possível avançar, produzir e crescer, com talento e seriedade. E é assim que queremos continuar encarando o mercado: como uma fonte inesgotável de boas oportunidades, seja no mundo real ou no virtual.

Quiosque de Ideias - Como vocês enxergam o mercado carioca?

Dudu Martins - Os holofotes já estão voltados para o Rio de Janeiro há um tempo. Como startamos a SIDES há poucos meses, estamos sentindo mais fortemente esse movimento, essa realidade. As empresas estão investindo, se posicionando, e com certeza teremos um reflexo positivo na nossa área.

Quiosque de Ideias - Qual o diferencial da agência?

Dudu Martins - Acreditamos muito no nosso conceito e estamos aplicando-o em nosso dia a dia. Pode parecer uma tarefa simples, mas estamos nos esforçando ao máximo para que nossa filosofia de atuação não seja apenas um discurso legal. Seja uma prática legal, bem percebida e recebida por todos ao nosso redor. Afinal, um outro diferencial da SIDES é que somos muito gente boa! (risos)